Museu da Língua Portuguesa no Brasil

Ce diaporama nécessite JavaScript.

O Museu da Língua Portuguesa, instalado numa antiga estação ferroviária no centro da cidade de S. Paulo – a estação da Luz, foi inaugurado a 20 de Março de 2006. É considerada a 1ª instituição do mundo totalmente dedicada a este idioma. Curiosamente não é o primeiro museu linguístico dedicado a uma única língua, pois segundo consta já existe um, o Museu da Língua Africâner, fundado em 1975 na África do Sul.

Trata-se de um museu sobre língua portuguesa, de carácter interactivo. É constituído por um acervo inovador e predominantemente virtual, combinando arte, tecnologia e interactividade. Apresenta exposições de carácter diversificado, nas quais são utilizados objectos, vídeos, sons e imagens projectadas em grandes telas sobre a língua portuguesa.

Publicités

Une Réponse to “Museu da Língua Portuguesa no Brasil”

  1. Fernando_Vilarinho Says:

    Oi Ana!
    se fores aos google.com.br e digitares museu da Língua Portuguesa, vai ver o meu artigo do BSF ainda lá nos 1ºs resultados.

    só esse artigo dá mais de 500 entradas (se não muito + ao BSF antigo). chegou a estar umas weeks em 1º na lista do google (á frente do próprio site oficial, do estadão, e do artigo na wikipedia) e esse e outro posts levou o BSF (antigo) pra mais de 2 mil entradas por dia ( e não mais pq na hora de ponta o servidor desligava), e esse servidor à borlix onde estava o BSF acabou por nos expulsar devido ao elevado tráfego. recebi muitos mails com as questões + bizarras sobre o Museu…

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :