Museus em 2006 com mais visitantes


Foto: Interior Museu Nacional dos Coches

Dados do Instituto Português de Museus
Museus receberam mais de um milhão de visitantes até Outubro

O número de visitantes dos 26 museus nacionais ultrapassou o milhão entre o início do ano e Outubro, o que não acontecia desde 2002, segundo informação divulgada pelo Instituto Português de Museus.

Nos primeiros seis meses deste ano, o número de visitas aumentou 25 por cento em relação ao ano anterior, com os maiores picos de afluência em Maio, no âmbito do Dia Internacional de Museus e da iniciativa Noite dos Museus.

Dados relativos ao primeiro semestre deste ano apresentavam o Museu Nacional dos Coches como o mais visitado, com 103.705 entradas (às quais acrescem 6911 entradas do seu núcleo em Vila Viçosa); seguido do Museu Nacional de Arte Antiga, com 80.771; do Museu Nacional de Arqueologia, com 47.497; e do Museu do Chiado, com 33.808.

Em Agosto — a propósito do aumento de 25 por cento —, o director do IPM, Manuel Bairrão Oleiro, assinalou que o crescimento resultava do leque de iniciativas realizadas em Maio. »Estas iniciativas constituíram momentos centrais da divulgação dos museus », justificou então, recordando que o programa contou com 460 eventos a nível nacional, entre exposições, concursos, animações, jogos e acções lúdicas dirigidas sobretudo aos jovens.

Manuel Bairrão Oleiro realçou que os museus participantes registaram uma subida de visitantes superior a 90 por cento no decurso desses eventos. »Verificou-se um grande esforço e um forte empenho — sublinhou — por parte dos directores dos museus e das suas equipas, em apresentar programações que vão ao encontro das necessidades do público, sobretudo daquele que habitualmente não frequenta » estes espaços.

Fonte: Público, 20/11/2006

Publicités

2 Réponses to “Museus em 2006 com mais visitantes”

  1. Patricia Says:

    Ola Ana, sera que me podia dizer se esta noticia esta completa ou é um excerto? dava-me imenso jeito para a minha tese. Obrigada!

  2. Ana Carvalho Says:

    Olá Patricia. Esta notícia é apenas um excerto, seleccionei apenas uma parte. Se quiser consultar o artigo ainda está disponível no site do público:
    http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1277173&idCanal=10
    Cumprimentos,
    Ana Carvalho

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :