Monumentos lisboetas em site a 3D

mosteiro-dos-jeronimos.jpg

O Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Panteão Nacional vão poder ser « visitados » virtualmente a partir de Novembro através de um site a três dimensões. O 3dlisboa.com é resultado de um protocolo assinado entre o Instituto Português do Património Arquitectónico – IPPAR e os CTT – Correios de Portugal.

O site, 3dlisboa.com, foi criado pela empresa 3D Cities e mostra a capital ao pormenor a três dimensões que segundo Elísio Summavielle, presidente do IPPAR, utiliza uma nova tecnologia que está a ser utilizada actualmente apenas em Inglaterra.

A visita virtual dos três monumentos referidos também será possível através do site do IPPAR, disse à agência Lusa Elísio Summavielle.

De acordo com o presidente do IPPAR, o objectivo do projecto é « divulgar e promover o património edificado, possibilitando uma visita virtual aos monumentos portugueses a partir de qualquer parte do mundo ».

Elísio Summavielle acrescentou que em fases posteriores serão incluídos outros monumentos nacionais mais visitados, acompanhados por conteúdos informativos, como a sua contextualização histórica, cultural e patrimonial.

Os CTT são os parceiros deste projecto, apoiando a criação dos monumentos em três dimensões com 70 mil euros.

Parabéns a esta iniciativa, que certamente irá contribuir para uma maior divulgação do nosso património cá dentro e fora de portas.

Fonte: SIC/Agência Lusa

Publicités

2 Réponses to “Monumentos lisboetas em site a 3D”

  1. Claudia Says:

    Este Artigo é muito estranho. 3dlisboa.com ou 3dlisboadakar.com nao é a mesma coisa?? Esta empresa apresentam todos os anos a mesma novidade e inovaçao. Lá conseguiram enganar os CTT e o IPAR. Ou entao sao todos amigos. Por favor gastem melhor os dinheiros publicos. Apostem em empresas de qualidade.

  2. Manuel Says:

    De facto !! é incrivel como o desconhecimento das tecnologias, ou o compadrio se podem associar num completo esbanjamento de dinheiro… 70.000€ para fazer 3 monumentos em 3D, que nem é bem 3d, sao caixas com fotos coladas que se fazem em 3 dias. è uma brincadeira de ignorantes com dinheiros publicos. Com 70 mil euros fazem-se centenas de edificios assim. 3d sério é outra coisa. Em vez de 3dlisboa vejam http://www.lisboa3d.com é outra loiça… enfim !

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :