Projecto de ampliação do Museu de Arqueologia reprovado

museu-naciobal-de-arqueologia.jpg

O IPPAR reprovou o projecto de ampliação do Museu Nacional de Arqueologia, projecto que estava a aguardar aprovação há mais de 5 anos. Na base deste projecto está a necessidade de espaço para apresentar a sua colecção permanente.

Os técnicos do IPPAR consideraram que a ampliação poria em risco a sustentabilidade do edifício e que oferecia enormes problemas em termos de consolidação das paredes.

Segundo Cláudio Torres « A solução não pode passar nunca por remendos e mais remendos. O local onde o Museu de Arqueologia se encontra é um símbolo da Expansão Portuguesa que pode ser ainda mais potenciado nessa sua temática específica ».

O arqueólogo Cáudio Torres considera que é mais conveniente dinamizar aquela zona e apostar nomeadamente num maior aproveitamento do Museu da Marinha do que continuar a « sobreviver » com as actuais condições expositivas do espaço: um imenso corredor, onde só há praticamente possibilidade de preparar mostras temporárias.

« A nossa luta é desde já por um novo espaço digno para o Museu de Arqueologia« , continua Cláudio Torres. A ideia é tentar encontar um espaço livre, um palácio devoluto, por exemplo, que possa a vir a ser adaptado faseadamente às necessidades do Museu, numa outra zona da cidade.

Fonte: texto adaptado do Expresso, 8/12/2006

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :