Museu de Foz Côa para 2008

foz-coa.jpg

As gravuras foram classificadas pela UNESCO como Património Mundial em Dezembro de 1998. E o processo de construção do Museu do Côa arrasta-se há muito tempo. Para além da criação do Parque Arqueológico do Vale do Côa, que tem possibilitado visitas guiadas a três núcleos pré-históricos, pouco mais tem sido feito.

Mas segundo as últimas notícias o Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa começou esta segunda-feira a ser construído e estima-se que fique pronto no último trimestre de 2008.

O financiamento do museu é assegurado pelas verbas inscritas no PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) do Instituto Português de Arqueologia (IPA).

De acordo com a informação divulgada o museu « terá o seu âmbito e conteúdos assentes na divulgação e preservação da arte rupestre do Vale do Côa (…) »

« De forma a preservar e valorizar o património, o IPA aposta numa exposição permanente que assentará na produção de réplicas dos painéis de arte rupestre e na inclusão dos originais em risco de destruição caso sejam mantidos nos locais de origem ».

O trajecto expositivo será desenvolvido de forma a possibilitar duas alternativas: um percurso cronológico e outro temático, estando também previstos espaços para acolhimento de exposições temporárias de forma a divulgar os valores patrimoniais da região e das regiões vizinhas.

Fonte: Diário Digital, 08/01/2007

Publicités

Une Réponse to “Museu de Foz Côa para 2008”

  1. Fátima Moreira Says:

    AN – Acrílicos, Lda
    Exmos. Srs.
    A N Acrílicos Lda. vem por este meio informar que continuamos na área de transformação de materiais, produzimos por encomenda epor medida todo tipo de peças em acrílico, e Dibond para as mais diversas áreas comerciais ou industriais.
    Apostamos na qualidade de serviço e produção, permitindo o fabrico mediante projecto ou estudo elaborado pelo cliente em colaboração com a nossa equipa técnica.
    Fazemos orçamentos grátis …….
    Tipo de trabalhos efectuados:
    – Corte de chapa acrílica por medida em variadas cores
    – Tômbolas
    – Púlpitos
    – Caixas de sugestões
    – Sinalética,
    – Peças de decoração, – Moveis por medida
    – Porta folhetos
    – Todo o tipo de Expositores (A4, A5, A3, precários, exp. electrodomésticos, exp, de bebidas, exp. de livros, exp. de electrónica …etc…etc….)
    Exemplos de clientes que fornecemos no momento :
    Axa seguros……… Rádio Popular……. Loja Fnac ……. Bacelar e Irmão, Hospitais…. ……. Fac Economia…….., Fac. Eng. Porto………, Lavazza cafés……….., E P estradas de Portugal…… Ordem dos advogados……Câmara Municipal do Porto……, Sogrape, e outras .
    Contactos e localização:
    Dir. Técnico e Comercial: Asdrúbal Correia
    Rua da Boavista nº 64, 4050 Porto
    Telefone: 22 205 80 35 Fax: :22 208 60 72
    E-mail: anacrilicos@portugalmail.pt
    A N Acrilicos

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :