Curtas da semana…

maquina-de-escrever.gif

Museu de Faro anuncia Gauguin ‘legítimo’
Uma técnica do Museu d’Orsay, de Paris, confirmou a autenticidade da pintura a carvão de Paul Gauguin (1848-1903) que se encontra no Museu Municipal de Faro. A pintura, cujo enfoque é o retrato de um bebê, que muitos pensam ser o primeiro filho de Paul Gauguin, está em Faro desde 1944, desde que o diplomata português Amadeu Ferreira d’Almeida doou seu espólio artístico à Câmara Municipal de Faro. Uma especialista do Museu D’Orsay estudou o desenho e concluiu que é um original de 1875 assinado por Gauguin. (Agência Lusa, 23/01/2007)

Primeira pedra do Museu do Côa
Hoje, decorrer a cerimónia de lançamento da primeira pedra do Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, cerimónia a que preside a Ministra da Cultura.
Está prevista a abertura ao público do museu, uma obra dos arquitectos Camilo Rebelo e Tiago Pimentel, em 2008. Estima-se que o novo museu possa acolher 200 mil visitas anualmente.
(Público, 25/01/2007)

Vila Viçosa lança inventário do centro histórico
Vila Viçosa pretende candidatar o conjunto urbano e monumental da local idade ao estatuto de Património da Humanidade. O inventário do centro histórico de Vila Viçosa, elaborado pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, em parceria com a autarquia, pretende contribuir para a gestão das memórias históricas, urbanísticas e arquitectónicas da vila. «O inventário constitui um importante instrumento de apoio ao planeamento e à gestão do património urbanístico e arquitectónico, um recurso de extrema importância para a dinâmica e desenvolvimento futuro da localidade», observou Manuel Condenado, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa. (Diário Digital, 26/01/2007)

IPPAR dá 150.000 euros para recuperar convento em Setúbal
(…) a verba desbloqueada pelo IPPAR destina-se à primeira fase das obras, em que se pretende resolver alguns problemas na cobertura da igreja, infiltrações, limpeza da fachada e recuperação de azulejos do edifício. Além das obras financiadas pelo IPPAR, o projecto de recuperação do Convento de Jesus – onde foi ratificado o Tratado de Tordesilhas, que dividiu o mundo entre Portugal e Espanha – inclui ainda intervenções para dotar o espaço com condições ideais para alojar o Museu de Setúbal, que serão realizadas pela Câmara Municipal.
(Diário Digital, 26/01/2007)

Publicités

Une Réponse to “Curtas da semana…”

  1. isabel victor Says:

    Aleluia ! Aleluia !

    Já não era sem tempo …

    Saudações

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :