Palácio Nacional da Ajuda comemora Dia Internacional dos Museus 2007

palacio-da-ajuda-fachada.jpg

O Palácio Nacional da Ajuda, uma das últimas residências da Família Real Portuguesa, e o mais importante museu de Artes Decorativas nacional vai aderir às comemorações do Dia Internacional dos Museus, a 18 de Maio de 2007, bem como abrir as suas portas a 19 de Maio, na Noite dos Museus. As actividades programadas serão as seguintes:

Dia 18 de Maio [2007] – Dia Internacional dos Museus

Abertura do piso térreo do museu, das 10h00, às 17h00, em regime de circuito livre. Neste dia os visitantes poderão percorrer com toda a tranquilidade, observar e conhecer as colecções expostas nos aposentos privados desta residência Real Oitocentista, habitada por D. Luís I e sua mulher D. Maria Pia de Sabóia e seus filhos o Príncipe D. Carlos e o Infante D. Afonso.

Os conservadores, técnicos superiores e voluntários, terão todo o prazer em transmitir os seus conhecimentos sobre o dia-a-dia na corte, a função de cada sala e falar sobre as colecções em exposição.

Paralelamente o Serviço Educativo vai realizar uma visita sensorial, intitulada “Descobre a natureza pelo toque”, com alunos invisuais do 1º ciclo, do Centro Hellen Keller, previamente convidados.

Dia 19 de Maio [2007] – Noite dos Museus

Neste dia o Palácio abrirá na sua totalidade, ou seja, o piso térreo e o andar Nobre – onde o visitante conhecerá as salas de aparato, ainda hoje utilizadas para as cerimónias
de Estado – igualmente em regime de circuito livre, das 20h00 às 24h00. O público visitante terá o privilégio de conhecer e usufruir do ambiente mágico, do palácio à noite, conferido pela iluminação dos lustres de cristal, relembrando – principalmente nas salas do andar Nobre – as festas de Gala no paço oitocentista.

Também neste dia estarão disponíveis, os conservadores, técnicos e voluntários do palácio, para todas as informações sobre o palácio e o seu espólio e contaremos com a colaboração da Senhora Embaixatriz da Finlândia, Verna Kaumisto, que às 21h30, executará algumas peças musicais em violino, na Sala de Música.

Publicités

Étiquettes : ,

3 Réponses to “Palácio Nacional da Ajuda comemora Dia Internacional dos Museus 2007”

  1. isabel victor Says:

    Convido a visitar este blog criado por três alunos do curso de Multimédia da Esc Sec D. João II, em Setúbal, no âmbito de um estágio académico no Museu do Trabalho Michel Giacometti.
    « O MUndo dos Museus » já lá está linkado !
    Hoje simbolicamente, no Dia Mundial dos Museus, foi editado e ficará online … numa festa que assinala o Primeiro Ano deste MUseu tão especial, para todos os que o conceberam e diariamente o animam.

    Venham visitar-nos ´! Nós gostamos de trabalhar com as máquinas, falar das nossas memórias de trabalho na antiga oficina (que já fabricou em tempos milhares de calhas para dossiers que abasteciam a famosa Papelaria Fernandes, entre outras)

    A trabalhar com estas máquinas somos EFICIENTES ! Venham comprovar e aprender …

    Aceitamos marcação de visitas por telefone. Temos um calendário semanal e cumprimos todos os requisitos de um MUSeu.

    Aguardamos

  2. isabel victor Says:

    http://cao1appacdm.blogspot.com/

  3. Museu CAO1/ APPACDM - Setúbal Says:

    Venha visitar-nos …

    Basta clicar para o blog que editamos hoje, no DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS.

    http://cao1appacdm.blogspot.com

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :