Curso: Marketing Cultural, 22, 23 e 26 Nov. 2007

museus-e-marketing.jpg

Palácio da Ajuda, Outubro 2007
©Ana Carvalho

Divulgamos um curso de curta duração sobre Marketing Cultural, da organização da ARP e a ser realizado no Centro Científico e Cultural de Macau nos dias 22, 23 e 26 de Novembro de 2007.

Sobre o curso:

Enquadramento conceptual
A realização deste curso tem por objectivo a sensibilização dos interessados para o marketing, de forma que possam integrar esta disciplina na sua actividade profissional. Será dado especial relevo à especificidade própria do marketing cultural, com a perspectiva de contribuir para o esclarecimento doutrinário e pragmático sobre a relevância e a amplitude da disciplina, essencial nos dias de hoje para a sobrevivência e sustentabilidade de muitas empresas e instituições, em particular as que actuam na chamada economia da cultura, mas fora da cultura de massas.

Conteúdo programático – Definições e âmbito do marketing
• Conceitos utilizados e o seu significado
• Valorização e gestão de clientes
• Análise em marketing
• Programa de marketing e comunicação
• Caso prático

Formador: Pedro Pedroso
Pedro Pedroso é licenciado em Economia pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Iniciou o seu percurso profissional como jornalista especializado nas áreas económicas e empresariais, tendo evoluído por empresas multinacionais, de origem europeia e americana, nos domínios do marketing e publicidade. É consultor de comunicação para a Azevedo&Silva – Comunicação, Lda., assim como fundador e sócio-gerente da Archeofactu – Arqueologia e Arte, Lda. uma empresa, criada nos finais da década de
90, que actua nos domínios da Conservação e Restauro (bens arqueológicos, ourivesaria, alfaias religiosas e agrícolas, escultura, instrumentos científicos e militares e outros artefactos decorativos), Conservação Preventiva, Reproduções e Joalharia (concepção e produção de artefactos de joalharia contemporânea inspirados em património histórico, arqueológico ou artístico de valor material e imaterial). Integra actualmente a comissão de candidatura da cidade de Lisboa à realização, em 2011, do 16º Encontro Trienal do ICOM-CC (Committee for Conservation of the International Council of Museums).

Destinatários: Conservadores-restauradores, Estudantes de Conservação e Restauro, museólogos e outros profissionais ligados ao Património Cultural.

Número limite de participantes: 20 participantes

Duração: 18 Horas

Data: 22, 23 e 26 de Novembro de 2007

Horário: 10:00h – 13:00h e 14:30h – 17:30h

Local: Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM)
Rua da Junqueira, nº30 Lisboa

Custo:
Sócios ARP: 80€
Estudantes: 90€
Público Geral: 100€

Inscrição:
http://www.arp.org.pt
Menu>>Agenda >> Cursos

Mais Informações:
mail@arp.org.pt / 96 00 44 910

Fonte: Mailing List ARP

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :