5ªs à Noite nos Museus – Novo projecto do IMC

O Projecto 5ªs à Noite nos Museus. Verão 2008 tem o objectivo de oferecer nas noites de Verão, às 5ªs feiras, de uma forma lúdica, descontraída e pedagógica, vivências em espaços museológicos, através de actividades culturais diversificadas que visam atrair novos públicos, fidelizando os já existentes, mas também captar turistas em visita à cidade de Lisboa.

A par da oferta educativa de Verão dirigida a crianças e jovens, com este programa o IMC organiza um projecto-piloto com os Museus Nacionais de Arte Antiga, Arqueologia, Azulejo e Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, que se desdobra numa programação cultural diversificada com desconto de 50% na entrada e extensão do horário de funcionamento dos museus até às 23h00.

Consulte a programação em http://www.imc-ip.pt

Publicités

Étiquettes : ,

Une Réponse to “5ªs à Noite nos Museus – Novo projecto do IMC”

  1. CriarTurismo Says:

    Seria interessante que este projecto surgisse promovido de forma Bílingue, dado que muitos dos turistas que visitam Lisboa neste período são estrangeiros. Pelo menos o cartaz de divulgação principal deveria estar em Inglês possibilitando assim maior abrangência de comunicação com os diferentes públicos turistas (que incluem visitantes nacionais e estrangeiros).
    Em alguns museus municipais este tipo de projectos conseguem trazer ao museu, públicos que nunca lá iriam e tem contribuído para o museu como importante programador e dinamizador cultural. Parece-me que será um importante contributo para o desenvolvimento de audiências e para museus mais próximos das diferentes comunidades.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :