Jornada de trabalho: Categorização de Casas-Museu, 1 Fev. 2010

A tipologia casa-museu tem suscitado em Portugal interesse e inúmeras actividades nos últimos anos. Vários encontros nacionais e um encontro internacional, seguiram-se à realização da reunião anual do DEMHIST que teve lugar em Lisboa em 2005.

Internacionalmente, o grupo de trabalho que constitui o comité temático internacional do ICOM, tem vindo a trabalhar para dar a conhecer as especificidades desta tipologia de museus, que abarca uma infinidade de projectos diferenciados. O projecto de categorização, iniciado há quase uma década, contou com a colaboração de dezenas de instituições portuguesas e inicia agora uma nova fase.

No próximo dia 1 de Fevereiro de 2010, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, gostaríamos de dar a conhecer, no âmbito deste projecto, o caminho percorrido até à data e o que se perspectiva para o futuro. A presença e a participação do maior número de profissionais são fundamentais para o debate sobre o trabalho realizado e o desenvolvimento de novas vertentes, designadamente a utilidade do projecto de categorização no contexto nacional.

A participação é gratuita, devendo os interessados enviar um e-mail ou fax, com a sua identificação, instituição de origem e contactos (e-mail e telefone) para posteriores informações.

Contacto:
Paço dos Duques
Rua Conde D. Henrique
4810-Guimarães
Tel. 253 412 273
Fax. 253 517 201
E-mail. pduques@imc-ip.pt

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :