Sessão aberta: « Indivíduos e Espaços Culturais », 25 Out. 2010

No próximo dia 25 de Outubro (2ªf) irá ter lugar uma sessão aberta subordinada ao tema « Indivíduos e Espaços Culturais ».

Por Idalina Conde

Pelas 17h30, no Auditório Afonso de Barros (Ala Autónoma), ISCTE-IUL

Sobre esta sessão:

Como reconciliar a sociologia dos indivíduos, e da singularidade, com a sociologia da transcultura, ie, dimensões transversais que esbatem ou reconstituem a marca da(s) diferença(s), fronteiras e autoctonias, nas sociedades contemporâneas? A trilogia cultura global, mediática e do consumo, assim como o inter/multiculturalismo e novas formas de cultura urbana, visual, tecnológica e informacional com o impacto de fluxos e redes em muitos planos: relações, comunicação, economia, poder, sentido e identidade.

Esta é a ambivalência reflexiva que emerge do confronto entre duas direcções na sociologia contemporânea sobre processos simétricos de des/singularização. Uma ambivalência que esta sessão aborda com algumas propostas conceptuais para rearticular e re-situar os indivíduos nessas tendências e em espaços culturais trans/locais com novas, ou transformadas, configurações e mediações. A sessão reúne trabalhos anteriormente apresentados em conferências em Espanha Ciudad Real e Itália-Florença.

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :