Revista de História, Património e Museologia Ferroviária

Foi recentemente apresentada a revista de História, Património e Museologia Ferroviária – « Comboios em Linha« , lançada pela Fundação Museu Nacional Ferroviário (ver notícia).

Trata-se de uma publicação semestral sobre a história dos caminhos-de-ferro e sobre « museologia ferroviária » com o objectivo de uma melhor divulgação a nível nacional e internacional.

« O primeiro número é dedicado à Museologia Ferroviária e Industrial, tema explorado através de vários artigos, alguns dos quais de âmbito internacional, contando ainda com um dossier especial onde são apresentados os principais eventos, actividades e projectos desenvolvidos e a desenvolver pela Fundação Museu Nacional Ferroviário. » (site da Fundação)

Segundo indicação da Fundação, a revista está à venda nas Lojas do Museu Nacional Ferroviário de Arco de Baúlhe, Entroncamento, Lousado e Macinhata do Vouga, assim como na Livraria do El Corte Inglês, na Livraria TABAK do Centro Comercial das Telheiras e na Loja do Instituto dos Museus e Conservação, na Praça dos Restauradores.

O surgimento de novas publicações é geralmente sintomático de uma dinâmica positiva e, como tal, ficamos com alguma expectativa e curiosidade por conhecer este primeiro número que de alguma forma se liga à museologia. Todavia, a notícia da divulgação da revista é parca nas informações, ficamos assim sem saber qual é o corpo de editores, se é uma revista científica com processo de peer-review, se aceita artigos e quais os conteúdos deste primeiro número.

Mais informações:
rpereira@fmnf.pt
http://www.fmnf.pt/

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :