Seminario Iberoamericano de Investigação em Museologia, 27, 28 e 29 de Out. 2011

Em Outubro (27, 28 e 29) realiza-se o III Seminário Iberoamericano de Investigação em Museologia (SIAM). Esta iniciativa é da responsabilidade conjunta da Universidade do Porto e da Universidad Autónoma de Madrid.

O programa provisório já está disponível (http://www.siam2011.eu/) e conta com a presença significativa de investigadores portugueses.

Objectivos:

Este seminário tem como principal objetivo o aprofundamento da reflexão e das práticas de investigação no campo da museologia, relacionando diferentes disciplinas e perspectivas, participando activamente na construção de uma comunidade de práticas que apoie a discussão e o desenvolvimento de projetos de investigação comuns. Entende-se a prática museológica como um saber aplicado que precisa igualmente de um desenvolvimento académico e de investigação, de um desenvolvimento profissional e de um desenvolvimento dos contextos de gestão pública e privada. Estos três âmbitos estão cada vez mais próximos e interrelacionados e precisam do mesmo nível de rigor científico, reflexão crítica, responsabilidade social e abordagem sustentável.

(Fonte: site museologia.porto)

Lembre-se que o SIAM teve a sua primeira edição em 2009 e do qual resultaram actas que publicadas na forma de três livros (formato digital). Poderá aceder às publicações através do site da museologia.porto.

Mais informações:
http://www.siam2011.eu/

Advertisements

Étiquettes : , , ,

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :